Skip to main content

Webinar Series Direitos Humanos e Diligência Devida

 

 

  

A existência de um processo eficaz de Diligência Devida em Matéria de Direitos Humanos (DDDH) permite que as empresas tomem medidas que contribuam para o respeito e a promoção dos Direitos Humanos.

As empresas devem promover a dignidade e a igualdade dentro das suas operações e cadeias de valor, respeitando os direitos humanos e os direitos laborais. Esta abordagem permite às empresas assegurar o crescimento e a resiliência dos seus negócios, gerir riscos, promover a responsabilidade corporativa e construir uma reputação positiva.

No cenário atual de crescente tendência regulamentar no sentido de uma legislação obrigatória de DDDH, a UN Global Compact Network Portugal organiza a webinar series Direitos Humanos e Diligência Devida, em conjunto com membros da Organização Internacional do Trabalho, Abreu Advogados e UN Global Compact.

Esta webinar series apoia as empresas a saber porquê e como concretizar o seu dever de prevenir e mitigar potenciais impactes adversos sobre os Direitos Humanos resultantes da sua atividade, em três sessões:

  • Direitos Humanos e Empresas – 21 julho, 10h – 11h

           Ana Paula Rosa, Organização Internacional do Trabalho, OIT Portugal

  • Corporate Sustainability Due Diligence Directive – 12 setembro, 10h-11h

           João Vacas, Abreu Advogados

  • Business & Human Rights Accelerator: uma ferramenta UN Global Compact – 13 outubro, 10h-11h

           Nichole Solomons, Business & Human Rights, UN Global Compact

 

Junte-se a nós! Registe-se AQUI.

 

The Global Compact Network Portugal (GCNP) is the Portuguese network of the United Nations Global Compact (UNGC), which brings together participants of the initiative based or operating in Portugal.

© All Rights Reserved

Powered by webiton